6 dicas para trabalhar em uma startup

Saiba como desenvolver suas habilidades em um curto espaço de tempo

Redação Você S/A

Coworking do SEED, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais | <i>Crédito: Rodrigo Lima | Nitro
Coworking do SEED, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais | Crédito: Rodrigo Lima | Nitro
São Paulo -- As startups têm se firmado como opção e atraído o interesse de quem quer entrar no mercado de trabalho ou mudar o rumo da carreira. Um ambiente descontraído, criativo, dinâmico e que ainda oferece o desenvolvimento de várias habilidades são algumas das principais vantagens nesse tipo de empresa. Veja a seguir, algumas dicas compiladas por Izabela Maciel, uma das responsáveis pela contratação de talentos na Hotmart, empresa de venda de produtos digitais na América Latina. “Só se candidate a uma vaga em uma startup se você tiver disposição de colocar a mão na massa e fazer um pouco de tudo. Nelas, os times são pequenos e ninguém se esconde atrás de títulos. O trabalho, de uma maneira geral, existe na mesma proporção dos desafios e do desenvolvimento, então esteja certo de que topa se arriscar!”, afirma Izabela.

1. Alie seu talento à atividade
Certifique-se de que você irá fazer uma atividade que envolva o seu talento, isto é, aquilo que você faz de melhor. Só assim você irá atingir seu mais alto nível de performance.

2. Tenha paixão
Seja apaixonado pelo que você faz. Pelas suas tarefas diárias. Isso é o que garante que todo o seu esforço faça sentido. Isso geralmente acontece ao escolher uma empresa que esteja alinhada com seus valores e que valorize aspectos importantes para você

3. Preze por bons relacionamentos
Cultive relacionamentos saudáveis e zele pela harmonia nos lugares em que você passar. Isso possibilitará relacionamentos profissionais saudáveis e estratégicos. E, provavelmente, fará você ser lembrado em outras oportunidades ao longo da carreira.


4. Conheça os objetivos da empresa 
E veja se estão de acordo com os seus. Afinal, você vai respirá-los em grande parte do seu dia. É importante que você concorde e se identifique.

5. Prepare-se para sempre mudar
Na maioria das startups, as relações são horizontais e as chances de participar de projetos de diferentes áreas em um curto espaço de tempo são grandes. Então, acostume-se com a mudança! 

6. Seja veloz
As startups mudam numa velocidade maior do que empresas de grande porte. Adapte-se a isso! Equilibrar velocidade e qualidade é um grande desafio que você deve encarar se quiser mesmo entrar em uma startup.

 

 

11/05/2016 - 11:00

Você S/A nas redes

Coleção CARAS